Respeito

Programa “Todo Seu” fala sobre preconceito e dados dos crimes de ódio contra LGBTs no Brasil

O programa “Todo Seu”, apresentado pelo Ronnie Von, na TV Gazeta, começou de uma forma diferente nessa segunda-feira, dia 30. Logo na abertura, reforçando o papel da XX Parada do Orgulho LGBTs, que aconteceu no último domingo em São Paulo (SP), a produção passou um vídeo emocionante, com depoimentos e novos dados sobre a homofobiacrimes de ódio contra LGBTs no Brasil e no mundo.

Programa Todo Seu fala sobre preconceito homofobia 2

Programa Todo Seu fala sobre preconceito homofobia

Alguns dos números assustadores:

  • 32% dos homossexuais brasileiros sofrem bullying na escola. 25,7% dos abusos psicológicos e físicos contra homossexuais acontecem na casa das vítimas.

  • A união entre pessoas do mesmo sexo é legalizada em 22 países. A homossexualidade ainda é considerada crime em 75 países. Em 5 países é aplicada a pena de morte para homossexuais.

  • O número de assassinatos de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais aumentou 31% em 2015. O Brasil ocupa o 1° lugar no ranking mundial de assassinatos por homofobia.

  • Segundo hospital de São Paulo especializado em violência contra a mulher, há registros de pelo menos um caso de “estupro corretivo” por mês.

Programa Todo Seu fala sobre preconceito homofobia 5

Confira o vídeo completo:

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Publicitário, blogger, youtuber e uma graça.