Fotografia

Perfis no Instagram para quem gosta de fotos em preto e branco

Como já mencionei por aqui, sou apaixonado por fotografias em preto e branco. Sempre achei que elas dão um ar mais melancólico e nostálgico às situações registradas, o que mexe com meu lado gótica suave.

Gosto muito de seguir fotógrafos nesse estilo no Instagram (me segue lá também @caosbravo) e sempre perco horas entrando de perfil em perfil para ver novas fotos. Passeando pelo meu feed nessa rede social maravilhosa, decidi listar algumas pessoas que eu sigo que publicam fotos P&B e que eu gostaria que vocês também conhecessem. Ah, recebi também algumas indicações lá no meu Twitter.

@rodrigomacedo

O primeiro da lista é o Rodrigo Macedo, que eu conheci no Twitter e depois descobri suas fotos maravilhosas no IG, principalmente as que mostram São Paulo.


@elcaiao

Faz poucos dias que eu descobri o Instagram do Caio Franco (sim, é o Caio da Jouts) e fiquei encantado com as fotos. Ele tira fotos lindas da namorada e de lugares que visita, principalmente.

Uma foto publicada por Caio Franco (@elcaiao) em

Uma foto publicada por Caio Franco (@elcaiao) em

Uma foto publicada por Caio Franco (@elcaiao) em

@omundoempb

O Mundo em Preto e Branco é um projeto pessoal do fotógrafo Thiago Souza, que tem o dom de fotografar coisas simples lindamente.

@junior_lima

Acho que todo mundo sabe que o Junior Lima (Sandy & Junior) tem um projeto incrível de fotografia. Ele já publicou mais em preto e branco no Instagram, mas hoje em dia publica fotos coloridas também.

Sitting On Top Of The World – Lenny Kravitz #SayHiToTheWater (# do meu brodi @cesinha )

Uma foto publicada por Junior Lima (@junior_lima) em

@mr007

Do Japão, o perfil mr007 publica suas próprias fotos e também edições de imagens que faz para fotógrafos parceiros.

Uma foto publicada por @mr007 em

Uma foto publicada por @mr007 em

Uma foto publicada por @mr007 em

@eufabiocarvalho

O Fabio Carvalho foi uma das primeiras pessoas que eu segui no Instagram, principalmente pelas fotos em preto e branco. Ele também é de São Paulo e tem um jeito único de registrar o cotidiano da cidade.

@365diasmusicais

O 365 dias musicais é o perfil de alguém que “pensa em forma de música“. Todas as fotos apresentam letras de músicas que combinem com o momento fotografado.

 

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Publicitário, blogger, youtuber e uma graça.