Internet

O primeiro livro escrito por quem nunca escreveu

Sempre que possível, eu publico aqui sobre campanhas e ações de marcas, campanhas que eu gosto e que acho que devo compartilhar com vocês. E o projeto “Magic Words”, criado pela AlmapBBDO para a HP é um desses exemplos.

Tudo que acontece em nossos dias fazem parte da nossa história. Eu, como blogueiro, quase tudo que acontece, eu tento publicar aqui no blog, ou nas minhas redes sociais. Isso é uma forma de criar a minha história. E cada um, cada ser humano, cada profissional, tem a sua forma de repassar essa história para o mundo e para o futuro, para as pessoas que ainda vão chegar. Tudo é pesquisa, tudo é história.

Na maioria dos casos, a escrita é a principal forma de repassarmos nossas histórias e vivências pra frente, seja em livros, artigos, blogs ou até mesmo na sua timeline do Facebook.

hpmagicwords2

Só no Brasil, ainda existem mais de 13 milhões de analfabetos. 13 milhões. Se você parar pra pensar que escrever é a principal forma de deixarmos algum legado para trás, algo para nossos filhos e netos nos conhecerem lá no futuro, todas essas pessoas que não sabem escrever encontram diversas barreiras na hora de deixar suas histórias registradas.

Aí é que entra o projeto “Magic Words”. Os profissionais envolvidos viajaram o país inteiro atrás dessas pessoas e suas histórias. Uma a uma, tudo que elas tinham para falar foi impresso pela HP Ink Advantage Ultra, através de comando de voz. São 30 relatos diferentes de todo o Brasil. Reunidos num livro que leva o nome do projeto.

ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO

 

Trinta histórias, contadas através de textos e imagens. 4.500 páginas impressas, que foram encadernadas artesanalmente e numeradas. Com tiragens feitas para presentear autores, claro, bibliotecas e centros culturais de seus vilarejos. Tudo para deixar cada cultura e cada história registradas.

Histórias de pessoas como Adão Prudencio, Antonio Baptista dos Santos, Luiza Alves de Souza, Neuza martins Falcão e muitos outros.

hp_magic_words_02

HP-projeto-magic-words

Você pode saber mais sobre o projeto “Magic Words” e ainda baixar o livro gratuitamente no site oficial, clicando aqui.

Se você gostou da dica, a minha outra sugestão é você seguir o Instagram oficial da campanha: no @hpmagicwords, você acompanha a série de registros fotográficos dos personagens e lugares visitados pelo Magic Words nos quase cinco meses em que a equipe esteve viajando pelo Brasil. Os registros são de José Cabaço, embaixador do Instagram, que acompanhou a equipe de produção e filmagem.

Me siga no Instagram também: @caosbravo. E no YouTube: caosbravo.

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Publicitário, blogger, youtuber e uma graça.