Internet

Novidades! Vídeo ao vivo no Instagram Stories e fotos e vídeos temporários no Instagram Direct

O Instagram segue atualizando e apresentando melhorias no Stories, função do aplicativo que permite que a gente publique vídeos e fotos, que somem em 24 horas.

Nesta segunda-feira, 21, a rede anunciou mais duas novidades para a ferramente: transmissões ao vivo no Instagram Stories e fotos e vídeos que desaparecem no Instagram Direct.

VÍDEO AO VIVO NO INSTAGRAM STORIES

“O vídeo ao vivo no Instagram Stories ajuda você a se conectar imediatamente com seus amigos e seguidores. Fazer uma transmissão ao vivo é fácil: basta deslizar no feed para abrir a câmera, tocar no botão “Iniciar vídeo ao vivo” e compartilhar por até uma hora.

Seus amigos podem receber uma notificação quando você transmitir ao vivo, para que possam assistir à transmissão. Enquanto estiver ao vivo, você pode fixar um comentário no topo para que todos vejam ou desativar o envio de comentários. Quando terminar, sua história ao vivo desaparece do aplicativo imediatamente. Assim, você se sente mais confortável para compartilhar o que quiser e quando quiser.

Quando alguém que você segue iniciar um vídeo ao vivo, você verá a indicação “Ao vivo” abaixo da foto do perfil da pessoa na barra de histórias. Durante a transmissão, você poderá comentar e curtir o quanto quiser. Também é possível descobrir novos vídeos ao vivo usando a opção Explorar. Toque em “Principais vídeos ao vivo” para ver vídeos ao vivo interessantes transmitidos no momento.”

FOTOS E VÍDEOS TEMPORÁRIOS NO INSTAGRAM DIRECT

“Agora, você pode enviar fotos e vídeos que desaparecem diretamente para seus amigos e grupos de amigos, de uma maneira espontânea e tranquila. Acesse a câmera para tirar uma foto ou gravar um vídeo e toque na seta para enviá-lo em privado. Você pode escolher um grupo ou criar um com apenas algumas etapas, além de poder enviar para amigos individualmente ao mesmo tempo.

Envie o que você quiser, desde piadas internas até mesmo as suas piores selfies. Diferentemente de outras mensagens ao vivo, estas fotos e vídeos desaparecem da caixa de entrada dos seus amigos depois que eles visualizam o que você enviou. Você também poderá ver se eles reproduziram novamente ou se fizeram uma captura de tela.

Para abrir a caixa de entrada, toque no novo ícone de avião de papel na parte superior esquerda do seu feed ou deslize para esquerda. Você verá fotos ou vídeos em uma barra na parte superior. Toque nos que têm anéis azuis para ver o que seus amigos enviaram. Em um grupo, você pode ver a resposta de todos, além de ver quem as enviou em um formato de apresentação multimídia. Ao terminar, toque na foto do perfil marcada para enviar uma resposta rápida. Vídeos e fotos que desaparecem no Instagram Direct serão lançados mundialmente hoje mesmo.”


O vídeo ao vivo no Instagram Stories e a opção Explorar serão lançados globalmente nas próximas semanas. Vídeos e fotos que desaparecem no Instagram Direct serão lançados mundialmente hoje mesmo. Informações: @instagrambrasil. Imagem: The New Yorker.

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Publicitário, blogger, youtuber e uma graça.