Marseille
Cinema

Marseille: devemos assistir?

Antes de tudo, gostaria de me apresentar: me chamo Marcus Paulo Gonçalves, escrevo de Foz do Iguaçu (PR) e, a partir de hoje, também vou reservar um tempinho pra compartilhar algumas cremosidades com vocês. E tô bem animado com essa ideia! ♥

Pois bem, desde que Alysson me convidou pra participar do blog, não tive dúvidas sobre como começar: Marseille.

marseille

Estrelada por Gerard Depardieu, a série se baseia na história de Robert Taro, prefeito da cidade do sul da França que se manteve no poder por 25 anos e, agora, terá de enfrentar o próprio candidato que havia escolhido para ser seu sucessor: Lucas Barrès (Benoît Magimel). Logo no primeiro episódio já é possível sacar que o jovem político poderá fazer de tudo nessa briga pelo poder. Tudo mesmo.

Mas afinal, devemos assistir? Eu aprovei e tive alguns bons motivos:

Assim como no cinema, séries com produções francesas podem ser uma boa alternativa para quem busca um olhar diferente no mundo cinematográfico. Além disso, há quem diga que House of Cards encontrou uma concorrente bem à sua altura vindo da Europa. E isso já é motivo mais que suficiente para conhecer a trama!

Outra curiosidade é que Gerard Depardieuprotagonista da série, renunciou formalmente em 2012 sua cidadania francesa por conta de discordâncias ideológicas com o governo socialista de François Hollande, fazendo com que a crítica do país pegasse no seu pé antes mesmo da série ser lançada. Mas foi só a primeira temporada estrear para que o público se rendesse com a atuação de Depardieu.

Outro ponto à favor é a fotografia. Tipicamente francesa e maravilhosamente bem feita. Uma aula à parte para quem gosta do assunto.

Por fim, guardem esse nome: Stéphanie Caillard. Apesar de já ser considerada veterana na televisão europeia, a jovem atriz não possui renome internacional, mas tem tudo para conquistar espaço em outras produções. Adèle Exarchopoulos Léa Seydoux (Azul é a Cor Mais Quente, A Cidade das Crianças, Bastardos Inglórios, etc.) podem ter mais uma parceira no coração dos brasileiros!

Marseille

Os primeiros 8 episódios já estão disponíveis no Netflix desde maio. Se assistir, conta pra gente o que achou! :)

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Paranaense, capricorniano e tio da Livia. Vive a luta de tentar ver o lado bom das coisas, mas nem sempre dá certo. Ainda bem.