Internet

Favela Gay: documentário retrata a vida LGBT em comunidades do Rio de Janeiro

 

Produzido por Renata Almeida Magalhães e Cacá Diegues, o documentário Favela Gay retrata a vida de gays, transexuais e transgêneros nas favelas do Rio de Janeiro.

Uma das estreias do Festival Internacional de Cinema do Rio, o longa apresenta as histórias de diversos personagens LGBT nas comunidades cariocas.

“Não é algo fora do normal, afinal, LGBTs existem em todo lugar, seja no morro ou no asfalto. Mas trata do assunto com a participação de outros signos – o tráfico, as igrejas evangélicas e a vizinhança.

O filme também aborda as questões comuns dos homossexuais e transexuais: homofobia, preconceito, aceitação da família, trabalho e o dia a dia com a sociedade.

Apesar das adversidades, cada personagem, inserido no cotidiano de sua comunidade, conta como reinventou sua história de vida através da música, da dança, da política e do estudo. O documentário passa por cenários como o Carnaval no Rio de Janeiro, a primeira Parada Gay da Rocinha, o jogo do Gaymado e o clássico baile funk da favela.”

Favela Gay estreia no dia 3 de outubro no Festival do Rio.

Para mais informações, acompanhe a página do documentário no Facebook: Favela Gay.

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Publicitário, blogger, youtuber e uma graça.