Música

Fafá de Belém lança clipe lindo para “Meu Coração é Brega”, filmado em boate LGBT do Rio

Quando eu entrei para assistir a gravação do DVD “Do Tamanho Certo Para O Meu Sorriso“, álbum que marca os 40 anos de carreira de Fafá de Belém, no Teatro Bradesco em São Paulo, em agosto, eu estava extremamente ansioso.

Vocês sabem que eu sou apaixonado por música brasileira e, antes do show começar, eu já lembrava da minha mãe escutando músicas da Fafá enquanto faxinava a casa ou fazia crochê. Lembro que disputávamos quem gritava mais alto cantando “Nuvem de Lágrimas“. Eu sempre ganhava, claro.

Cresci admirando Fafá pela cantora, pela representatividade e pela força que ela sempre passou. Sem contar na felicidade que ela transmitia toda vez que aparecia na televisão.

14947971_814475758692242_626062764702557521_n

Acho que não teria um jeito melhor para comemorar 40 anos de carreira, 40 anos de música nacional.

Do Tamanho Certo Para O Meu Sorriso” reúne músicas que fazem a gente querer dançar agarrado, que faz a gente querer pular carnaval o ano todo, de amar e desamar quantas vezes a vida permitir.

Nesta quarta-feira, dia 09, Fafá trouxe ainda o lançamento do clipe para “Meu Coração É Brega“, sétima música do disco, composição de Veloso Dias. Com produção do Porta dos Fundos e filmado no Buraco da Lacraia, boate LGBT do Rio de Janeiro.

Fafá foi uma das musas inspiradoras na criação dos espetáculos do Buraco da Lacraia em 2012. Dois anos depois, a cantora foi à casa assistir ao pocket show da amiga Simone Mazzer, que abre a noite, e se encantou com o movimento artístico criado ali por Eber Inácio, Letícia Guimarães, Luis Lobianco, Sidnei Oliveira e Simone Mazzer. “A inspiração passou a ser mútua – Buraco e Fafá nunca mais se desgrudaram!“, diz Lobianco.

No clipe, a cantora passeia por uma Lapa boêmia, onírica, onde encontra várias versões dela mesma reproduzidas pelo elenco do Buraco.

Em agosto, a cantora ainda gravou o clipe para “Volta“, música do pernambucano Johnny Hooker, eleito Melhor Cantor no 26° Prêmio da Música Brasileira e um nome que eu sugiro vocês jogarem nas playlists da vida.

“Do Tamanho Certo Para o Meu Sorriso” foi consagrado como Melhor Álbum Popular de 2016 no Grande Prêmio da Música Brasileira, que ainda premiou Fafá de Belém como Melhor Cantora Popular. Você pode conferir o álbum no Spotify.

Imagens: equipe Facebook Fafá de Belém

Leia também: Entrevista com Fafá de Belém na Revista Tpm

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Publicitário, blogger, youtuber e uma graça.