Curiosidade

EntreOlhares: movimento mundial busca conectar pessoas através da troca de olhares

Eu acabei de ver esse evento no Facebook e confesso que nunca tinha ouvido falar. O EntreOlhares – um experimento de conexão humana, ou Eye Contact with Strangers Experiment, como é conhecido lá fora, vai acontecer em São Paulo, SP, na Praça Roosevelt, região central da cidade, no dia 29 de Outubro de 2016, às 16h. Na mesma data e horário, o evento acontece em outras diversas cidades do mundo.

A ideia do movimento, liderado pela Liberators International, nada mais é que você sentar frente a um desconhecido e olhar em seus olhos durante 1 minuto, ou mais se você desejar.

Confiram os vídeos para vocês terem uma ideia do que eu estou falando:

SOBRE O ENTREOLHARES

“Todos nós sabemos e sentimos o quanto a correria da vida nos desconecta uns dos outros.
As tecnologias nos deixaram ultraconectados virtualmente, mas muitas vezes falta aquela conexão que só pode ser sentida através da presença genuína de outro ser humano com a gente.

No último EntreOlhares, em Outubro de 2015, mais de 300 pessoas passaram pela Praça Roosevelt, simplesmente para se olharem nos olhos.

Teve gente que riu, gente que chorou, muita gente que encontrou no olhar do outro algo que procurava dentro de si mesmo.

Nós queremos te convidar para espalhar não somente esse evento, mas a ideia que está por trás dele, que é a de conexão genuína entre seres humanos. Afinal, ela faz um bem danado para o coração e pode começar uma verdadeira revolução.”

Eu vou! 

Mais informações no evento no Facebook: EntreOlhares – um experimento de conexão humana

facebook | instagram | youtube | snapchat: ocaosbravo

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Publicitário, blogger, youtuber e uma graça.