Internet

Campanha no Instagram cria uma falsa influenciadora digital para alertar sobre alcoolismo

No início de agosto deste ano, Louise Delage abriu uma conta no Instagram. Desde a sua primeira publicação, a regra era apenas uma: ostentar no perfil a vida de uma jovem francesa, com fotos de praias, restaurantes, festas e outros momentos que a gente sabe que rendem curtidas e comentários.

 

Em poucos dias, Louise ganhou mais de 50 mil seguidores na rede social, todos atrás da vida de glamour da nova influenciadora digital de Paris.

Apenas alguns desses novos fãs notaram algo especial no perfil da jovem: em toda foto publicada tinha algum tipo de bebida alcoólica: cerveja, vinho, um drink colorido.

Pois bem, Louise na verdade não existia. O perfil todo era uma encenação para retratar o quanto gostamos, aprovamos e incentivamos o uso de álcool, seja através de um like ou comentário nas redes sociais.

Confira o vídeo:

 

A campanha, chamada “Like My Addiction“, foi realizada pela Addict’ Aide – uma associação francesa que cuida de pessoas em reabilitação.

facebook | instagram | youtube | snapchat: ocaosbravo

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Publicitário, blogger, youtuber e uma graça.