Entrevista

BICHAS! Documentário traz depoimentos maravilhosos de superação sobre o mundo das bichas

“A gente levantar uma bandeira é a gente proteger um ao outro.”

Desde muito cedo, a gente aprende que a palavra BICHA é algo ruim, algo a ser evitado, não mencionado, não valorizado. Até para gays assumidos, o termo e a forma de se portar dos afeminados são coisas para deixar de lado, para estigmatizar.

“Oi, tudo bem você ser gay e gostar de homem, mas não precisa andar assim, falar assado, gesticular de tal jeito. Engrossa essa voz, não dança essa música, não faz essa pose.”

“Eu até aceito a sua escolha, mas quando estivermos em público, tenta segurar a onda.”

O documentário BICHAS, publicado recentemente no YouTube e muito elogiado nas redes sociais, traz incríveis depoimentos de pessoas que se assumiram bichas para o mundo e, principalmente, para si mesmas. Com trechos emocionantes, o vídeo nos faz refletir sobre o que é realmente certo, errado ou o que somos programados a fazer ou não.

A pressão da família para você se comportar como homem, agir diferente. As perseguições e outros tipos de bullying durante o período escolar e a vida adulta. Medo, insegurança, suicídio, mercado de trabalho, religião. O preconceito dentro do próprio mundo gay.

Com direção de Marlon Parente, o filme é uma forma de Bruno Delgado, Igor Ferreira, Ítalo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e João Pedro Carneiro assumirem sua forma de viver, seu lugar no mundo e reforçar o pensamento de que “se aceitar é uma forma de se libertar”.

Esse filme fala, antes de tudo, de amor. Para ser mais exato: de amor próprio. A palavra BICHA vem sendo usado de forma errada, como xingamento. Quando na verdade, deveríamos tomar como elogio.

Ser bicha é correr o risco de ser agredido pela ignorância. Resistimos para nos proteger, resistimos para vencer.

Ser bicha é ser livre.
Não vamos deixar que nos vençam. Não mesmo!


Criado, dirigido e editado por Marlon Parente.
Com Bruno Delgado, Igor Ferreira, Italo Amorim, João Pedro Simões, Orlando Dantas e Peu Carneiro.

Todos os depoimentos contidos nesse filme são experiências vividas pelos próprios participantes.
Recife – PE

www.bichas.com.br
www.facebook.com/bichasdoc

Deixe um comentário

O artigo escrito por:

Publicitário, blogger, youtuber e uma graça.